Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Tudo para sua festinha Infantil

Cones de Papel para Festas

0
COMMENTS
Olá!

Os cones de papel estão em altas nas festinhas e chás de bebê! E por isso trouxe pra vocês um simples passo a passo da Martha Stewart. Veja como são lindos e vocês podem colocar a guloseima que quiser começando pela pipoca que fica mais baratinha!! Vamos lá??


O PAP esta ai:


Dicas para fazer chapéus de festa em casa

0
COMMENTS
Oi gente!

A dica de hoje é bem interessante e requer um pouco de tempo e de capricho... mas, se você quer deixar a festinha de seu filho bem mais original e sem aquela cara de "supermercado", compensa o esforço de fazer, você mesma, seus próprios chapéus! Estou postando aqui algumas valiosas dicas que vão te ajudar.

Que tal convidar os filhos pra ajudar e fazer desta atividade um momento a mais de alegria? Os chapéus são da Estéfi e as dicas do Super Zíper.

1. Compre  chapéus de papel normais, lisos e baratinhos.
2. Compre um pouquinho de viés de tecido colorido. Pausa pra eu declarar meu amor pelo viés! Ô coisinha bonitinha e baratinha  que dá para  usar um muito mais coisas do que imagina!
3. Corte pequenos pedacinhos de viés, de uns 8 cm.
4. Dobre, de leve, (não faca vinco) e faça como um “biquinho” pra enfiar pelo buraquinho no topo do chapéu. Puxe pelo outro lado e ajeite. Não precisa pregar com nada, só a pressão deixa ele firminho.
5. Depois, corte figuras em papel de scrap na frente do chapéu. Eu usei um passarinho de papel azul lindinho, gentilmente cedido pela minha cunhada.
6. Cole a figura no chapéu com fita dupla face.

Prontinho!!!

PAP Kit Corujinha - Para lembrancinhas e Afins

0
COMMENTS
Quem é fã de carteirinha das corujinhas??? Ai esta um PAP de um kit muito lindo, que vem com marca páginas, chaveirinho e porta trecos!! Vamos aprender???






Passo a passo de bolo de fraldas

1
COMMENT
Oi gente!

Os preparativos do Chá de Bebê da Li estão ficando lindos!
O bolo de fraldas então, está a coisa mais doce, prometo postar fotos amanhã... enquanto isto vim postar pra vocês um tutorial super bacana que ensina como fazer seu bolo de fraldas. Vamos ver? Do site LivingLocurto.
Bom, em primeiro lugar vamos fazer a estrutura do bolo... e advinha só: com rolinhos de papel higiênico e papelão. Você vai precisar de medir a altura da fralda no rolinho e cortar.

Depois de medir certinho cole nos círculos de papelão como mostra a foto abaixo.
Agora, é só ir colocando as fraldas enroladinhas, uma por uma. Comece enrolando as fraldas pela parte de cima, fica melhor o acabamento. Pra que elas fiquem enroladinhas eu uso elástico de cabelo, daqueles bem baratinhos. Pra segurar, passe um elástico e vá colocando as fraldas.

Depois de tudo isto é hora de decorar, use e abuse da imaginação. Eu uso fitas, tecidinhos, feltro, fitas... Os enfeites também são opcionais, você pode usar flores, bichos de pelúcia, brinquedos, mamadeiras, chupetas...
 E não se esqueça do topo do bolo! Pode ser um bichinho de pelúcia fofo, um par de sapatinhos ou que preferir. Espero que tenham gostado!!!



PAP de flor de forminhas para topo do cupcake

0
COMMENTS
Eu aqui em minhas pesquisas para ajudar no Chá da Li amanhã... vejam só o que eu encontrei!!! Ótima ideia para usar em seu Chá de bebê! Créditos para o site Baby life Styles.

Vamos aprender a fazer uma linda flor para colocar no topo do cupcake usando apenas forminhas... 
 Atenção para o passo a passo!!!




 Prontinho, ficou perfeito não?
Amei e já estou indo pegar as minhas forminhas que estão guardadas a um tempão para usar amanhã nos meus cupcakes... falando nisto prometo postar as fotos do Chá, tá ficando lindo, tem ideias simples e perfeitinhas, quase todas tiradas daqui do blog... tem cupcake de bory e mijão, sapatinhos de guardanapos, pirulitos de toalhinha (este ainda vou postar o PAP!). Vocês vão amar!

Fricot's Ateliê - Lembrancinhas e Molde de PAP

0
COMMENTS
Oi gente!!
Hoje eu fui visitar minha cunhada que mora em GO e está aqui na minha cidade, na casa da mãe dela, e me surpreendi! A irmã dela tem um ateliê maraaaaa!!! O nome dela é Renata e ela faz todo tipo de lembrancinhas de aniversários, chá de bebê, panela e afins!! Nossa, eu me apaixonei, é cada coisa mais perfeita que a outra...
Dai é claro, eu pedi a ela se podia postar algumas ideias dela aqui pra vocês se inspirar! Então ela disponibilizou um molde de uma lembrancinha de aniversário que ela estava fazendo lá na hora, um chaveirinho em forma de florzinha de feltro, e eu trouxe pra vocês:

Diz ela que a florzinha não estava totalmente pronta, imagina como ela fica então depois de pronta então né?

Ai esta o molde pra quem quizer tentar fazer igual:


Pra quem não quer se arriscar tem uma ótima ideia: Ela faz por encomendas as lembrancinhas e tem até uma página no face com os trabalhos dela, pra quem quizer conhecer. O nome é Fricot's Ateliê!

Dá uma olhada em mais alguns trabalhos dela:


 E esta é a minha sobrinha com lindos dedoches feitos também pela tia Renata:

PAP - Potinho de Papinha para lembrancinha

1
COMMENT
Oiiiiii...

Já postei ideias aqui e aqui, de como decorar os potinhos de papinha, para lembrancinhas de chá de bebê e aniversários! Agora encontrei no blog Painel Criativo um passo a passo bem fácil, e trouxe para vocês verem:


As fotos do PAP, bem explicativas:









Modo de Fazer:
1. Você pode utilizar potinhos de papinha ou aqueles potinhos de vidro que você encontra em lojas de 1,99.
2. Recorte no tecido um circulo de 10 cm, quem quiser pode usar o rolo de fita crepe como molde para fazer o círculo. Passe cola quente em cima e em volta da tampa do potinho de vidro e cole rapidamente o tecido.
3. Amarre fitinha de cetim em volta da tampa e coloque aplique no lacinho. Depois é só colocar a guloseima que quiser no potinho!

Cachorriho de Pet para Dia das Crianças

1
COMMENT
Que tal fazer pra garotada um cachorrinho de Pet, cheio de guloseimas  Olha que maneira esta foto que encontrei na net, explicando certinho como fazer este reciclável, veja:


Pista de corrida para o Dia das Crianças!

1
COMMENT
Helloooo!!!
 
Gente olha que ideia tipo genial para o dia das Crianças!!! Vamos fazer uma pista de corrida!!!! Ebaaa!!
É super facil de fazer e muito divertido de brincar, vamos lá?
 
 
Modo de fazer:
 
 
1. Compre uma espuma daquelas que usa na piscina
2. Corte ao meio como na foto
3. você deve cortar retinho ambos os lados como na foto.
4. Emende com palitos como se ve na foto, uma espuma do lado da outra.
5. Depois de todo emendado você também pode colar para ficar mais seguro.
6. Corte as sobras dos palitos.
 
Pronto! A pista esta pronta, agora faça como nas fotos abaixo banderinhas para colocar em volta da pista:
 
 
Faça também as placas de inicio e fim para usar na brincadeira:
 
 

Brinque você também com as crianças, que vai ficar muito mais competitivo e divertido.
 
 
 
O que acharam?? As fotos é daqui!